Rondônia - 28 de Setembro de 2024

POLÍCIA CIVIL DESBARATA QUADRILHA QUE ROUBAVA CARROS E FALSIFICAVA DOCUMENTOS

RONDONIAGORA, 15/03/2016 10h35

 (Foto: RONDONIAGORA) Ampliar imagem:  (Foto: RONDONIAGORA)
Foto: RONDONIAGORA

Os mandados de prisão da “Operação Clone”, desencadeada pela Polícia Civil de Rondônia nesta terça-feira foram expedidos pelo juiz Edvino Preczevski, da 2ª Vara Criminal, atendendo a representação de delegados da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

O trabalho foi grande e começou a partir de investigações iniciadas em 2015, quando começou a ser desarticulada quadrilhada especializada em roubos e venda de carros financiados. Ao todo, nesta terça-feira, os policiais civis cumprem 31 mandados de prisão, busca e apreensão nos mesmos locais onde moram os suspeitos e ainda em outros três locais na cidade.

De acordo com o que apurou a reportagem, o bando era comandado por Agnaldo Frota dos Santos, o “Graxa”, tinha ligações com autoescolas, fabricas de placas e até mesmo em um cartório da Capital.

A organização tinha três núcleos: o primeiro era um esquema familiar, liderado por Agnaldo, mas na sua ausência, a mulher, Raisa Barros Silva assumia. Junto a ela atuava um cunhado e outro irmão. A Polícia descobriu que Agnaldo tem um grande patrimônio, mas era um simples mecânico, dono de uma recuperadora, a PortoCar. Agnaldo atuava diretamente no roubo de veículos, mas era também estrategista. Teve telefones grampeados e a Polícia descobriu por exemplo que ele dava informações falsas “anonimamente” sobre veículos roubados para tentar enganar policiais. Foi o caso de um Honda CRV. Ele ligou ao disque-denuncia informando que esse carro estava em Humaitá.

O segundo núcleo era liderado por duas mulheres: Gilcicleia Brito Façanha e Catiane Abadias do Nascimento. A primeira era funcionária de um cartório e esquentava documentos para o bando. Foi flagrada em conversações e em uma delas, explicava que um DUT falso por exemplo, poderia sair até por R$ 400.

O terceiro núcleo foi chamado pela Polícia de Railesson e Marlon. Comandado por Railesson Siqueira Rodrigues e Marlon Andrade Melo. Eram os bandidos de ação nas ruas, responsáveis pelos roubos de veículos e casas. Confira a seguir a lista de todos os mandados de prisão:

Destaques
POLÍCIA  CIVIL DESBARATA QUADRILHA QUE ROUBAVA CARROS E FALSIFICAVA DOCUMENTOS
POLÍCIA  CIVIL DESBARATA QUADRILHA QUE ROUBAVA CARROS E FALSIFICAVA DOCUMENTOS
POLÍCIA  CIVIL DESBARATA QUADRILHA QUE ROUBAVA CARROS E FALSIFICAVA DOCUMENTOS
POLÍCIA  CIVIL DESBARATA QUADRILHA QUE ROUBAVA CARROS E FALSIFICAVA DOCUMENTOS

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados