Rondônia - 18 de Junho de 2024

CONFIRMADO O PRIMEIRO CASO DE ZIKA EM MULHER GRÁVIDA NO ESTADO

OOBSERVADOR, 18/03/2016 08h51

 (Foto: OOBSERVADOR) Ampliar imagem:  (Foto: OOBSERVADOR)
Foto: OOBSERVADOR

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou o primeiro caso do vírus da Zika em uma mulher grávida no município de Rolim de Moura (RO), na região da Zona da Mata. Segundo o órgão, a paciente, que não teve a idade revelada, está no 5° mês de gestação e tanto ela quanto o bebê não correm nenhum risco de sequelas.

De acordo com a enfermeira do setor de epidemiologia, Quesia dos Anjos, o resultado do exame para o vírus da Zika foi divulgado na terça-feira (15). Após a divulgação, a gestante fez novos exames, que apontaram bom quadro clínico. A profissional de saúde garante que a criança não ficará com sequelas por causa do vírus.

"Os exames apontaram que a paciente não terá problemas com sua gravidez e também não foi detectado sinais de microcefalia na criança e nem outros tipos de sequelas. Mas, como manda o protocolo, ela será acompanhada pela equipe de gestão básica de enfermagem do município até o parto, que deve ser realizado em Porto Velho", explica.

Conforme Quesia, o município tem notificado inúmeros casos suspeitos de Dengue, Chikungunya e o vírus da Zika, que são encaminhados todos para o Laboratório Central de Porto Velho. Os resultados estão sendo divulgados no prazo de sete dias.

Na semana passada, a Semusa confirmou dois casos de Chikungunya em Rolim de Moura, um deles em uma criança.

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados