Rondônia - 29 de Setembro de 2024

GOVERNADOR CONFÚCIO MOURA ENVIA PROJETO DE LEI A "ALE" PARA AUMENTAR DESCONTOS DO IPERON

OOBSERVADOR, 16/12/2016 11h05

 (Foto: OOBSERVADOR) Ampliar imagem:  (Foto: OOBSERVADOR)
Foto: OOBSERVADOR

Não é somente a Polícia Civil que está em pé de guerra contra o Governo do Estado, exigindo a votação de seu Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Neste final de ano há outras questões que envolvem o nome do servidor público estadual como a Mensagem 243, de 7 de dezembro de 2016, de autoria do Executivo que pretende majorar a alíquota da Previdência Social dos servidores estaduais.

O alerta foi feito na noite de ontem pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo do Estado de Rondônia (Sintraer), Mirtes Feitoza, durante reunião com deputados estaduais, na Assembleia Legislativa. Segundo ela, a Mensagem quer aumentar de 11% para 12,5% o valor da alíquota que é descontada pelo Iperon para a previdência do servidor público rondoniense.

A Mensagem prevê 12,5% para 2017, 13,5% para 2018 e 14,5% para 2019. “Enquanto o servidor está há 3 anos sem receber aumento, o Governo quer aumentar a alíquota da Previdência. É realmente um ´belo´ presente de natal para o servidor. O funcionalismo não deve ficar de braços cruzados e temos que pressionar a Assembleia para que não aprove essa vergonha”, comentou Mirtes Feitoza.

Segundo a sindicalista, há inúmeros acordos feitos e nunca cumpridos pelo Governo nos últimos anos e que, pelo contrário, o Executivo Estadual vem tentando é tirar o pouco que o funcionalismo ainda recebe, ao lembrar do “pacote de maldades” que o Governo tentou emplacar esse ano retirando inúmeros benefícios consagrados em Lei, do servidor público estadual.

A Mensagem 243/2016 deve ir à votação nesta quinta-feira 15.12. 

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados