Rondônia - 30 de Setembro de 2024

ASSASSINATO DO PREFEITO CHICO PERNAMBUCO AINDA É UM MISTÉRIO PARA A POLÍCIA

SERGIO PIRES, 24/04/2017 07h59

 (Foto: SERGIO PIRES) Ampliar imagem:  (Foto: SERGIO PIRES)
Foto: SERGIO PIRES

Tudo é sigiloso. A própria delegada Kate, que comanda as investigações sobre o assassinato do então prefeito de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco, pediu à Justiça que fosse decretado o sigilo do caso. Nenhuma informação oficial. Nada pode ser comentado, falado, informado. A delegada é reticente, quando trata do assunto: “só vamos informar, quando tudo estiver concluído!”, afirma. As investigações prosseguem e ela já pediu mais 30 dias, para dar andamento ao processo investigatório. A verdade é que, pouco mais de um mês depois da morte de Pernambuco, tudo o que a comunidade de Candeias ouve sobre o caso são boatarias e informações que a polícia não confirma. Os bastidores dos trabalhos policiais, contudo – e isso é informação segura, vinda de fonte confiável – é de que há uma linha principal de investigação. Que há ao menos um suspeito preso. Que ele já teria confessado a participação no crime. Ponto final. A partir daí, só especulação e boatos, que correm abertamente em todas as conversas sobre o assunto, que são constantes em todos os grupos que se encontram pelas ruas de Candeias.

A polícia segue uma linha principal, mas não abandona outras possibilidades. Só não concluiu o inquérito ainda, porque está na fase de coleta de provas. Alguns dizem que as há em abundância. Outros, que elas ainda não foram conseguidas, por isso a demora em anunciar a elucidação do caso. A verdade é que há pelo menos uma fonte dessa coluna, considerada de extrema confiança, que afirmou que o crime teria tido conotação política e que é nessa direção que caminha a principal rota investigatória. Mas isso a Delegada Kate não confirma, de jeito nenhum. E nem desmente. Apenas diz que não vai falar nada. O assassinato de Chico Pernambuco, pelas fontes da coluna, estaria perto de ser esclarecido. O envolvimento de pessoas conhecidas na cidade, não está descartado. Pelo contrário. Outras linhas de investigação (crime passional, vingança, briga por dinheiro e até por ouro), são seguidas pela polícia, mas nada foi descoberto neste contexto. O possível parentesco de um importante suspeito com personagens da comunidade de Candeias, seria o elo de ligação com o crime e seu esclarecimento. Mas sobre isso não há também qualquer comentário oficial. Por enquanto, só a delegada Kate e sua equipe sabem o que está havendo. E isso eles não contam a ninguém!

SIGILO, MAS ATÉ QUANDO?

Ainda sobre o caso: até agora, é que em apenas uma das direções investigadas, é que se encontrou algum fio da meada. Em todas as outras alternativas que estariam sendo seguidas nas investigações, ao menos até agora, zero indícios. Mas os boatos correm soltos. Um deles: se o que a polícia de Candeias está prestes a descobrir tiver um pingo de verdade, quando o assunto vier à tona, vai ser uma verdadeira bomba lançada nos meios políticos da cidade e do Estado. Há sigilo total. Mas é sempre bom lembrar que é muito difícil manter um segredo entre mais do que duas pessoas, quem dirá quando há várias pessoas envolvidos no trabalho? A delegada Kate se esforça para manter o sigilo, mas esse terrível crime de Candeias, estaria mesmo prestes a ser esclarecido e tudo a se tornar público? Esperemos para ver....

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados