ASSESSORIA, 15/05/2017 15h58
O vereador Amalec da Costa (PSDB), após tomar conhecimento da decisão da Juíza Federal Maria da Penha Fontenele, da 1ª Vara da Justiça Federal em Rondônia, disse que a decisão foi a mais coerente a ser tomada, como todos são sabedores desde o princípio, ainda no mandato passado que nossa posição foi contrária a este tema da "ideologia de gênero" ser inserido nos livros didáticos nas escolas municipais de Ariquemes.
Quando da votação do referido Projeto ainda no mandato passado, fomos contrários, provocamos audiências, reuniões e ao final todos os vereadores foram favoráveis a retirada do tema. Agora em 2017, em nosso segundo mandato, a discussão voltou a baila e mantivemos nossa posição, mesmo com a decisão do Ministério Público em oferecer denuncia contra este vereador e mais seis companheiros, contudo o bom senso prevaleceu e graças ao meu Deus o pedido do MP foi arquivado por decisão da Justiça Federal.
Vamos continuar o nosso trabalho no Poder Legislativo em Ariquemes, sempre pautado em cima da verdade e defendendo a nossa população, a quem devemos satisfação e estaremos sempre a disposição de todos em nosso Gabinete, finalizou o vereador Amalec da Costa.