Rondônia - 01 de Outubro de 2024

MARIANA CARVALHO E EXPEDITO NETO DECLARAM QUE IRÃO VOTAR PELOS AFASTAMENTO DE MICHEL TEMER

RONDONOTICIAS, 03/07/2017 11h53

 (Foto: RONDONOTICIAS) Ampliar imagem:  (Foto: RONDONOTICIAS)
Foto: RONDONOTICIAS

Dos oito deputados federais rondonienses, somente Expedito Netto (PSD) e Mariana Carvalho (PSDB) declararam  que votarão  favoráveis  à aceitação, pelo Supremo Tribunal Federal , da denúncia da Procuradoria Geral da República na qual o presidente Michel Temer (PMDB) é acusado de corrupção passiva. Ele seria o destinatário de uma mala com R$ 500 mil entregue pela JBS a seu assessor, Rodrigo Rocha Loures, e ainda o beneficiário da promessa de pagamento de mais 38 milhões de reais em prtopina em troca de benefícios à empresa.

Enquete realizada pelo jornal Folha de São Paulo e publicada neste fim de semana revela que,de Rondônia, Expedito Netto e Mariana são os únicos declaradamente  favoráveis  à aceitação da denúncia e que votarão  a favor assim que o pedido for ao plenário da Câmara.

Os deputados Lindomar Garçon (PRB), Lúcio Mosquini (PMDB) , Marcos Rogério (DEM) e Nilton Capixaba (PTB) responderam  que não sabem como votarão. Marinha Raupp (PMDB) e Luiz Cláudio (PR) não responderam.

Cabe à Câmara Federal dar ou não o aval para a aceitação da denúncia pelo Supremo. Para isso, são necessários, no mínimo, 342 votos a favor de que o STF  abra processo criminal contra o presidente da República, que então seria afastado por 180 dias até a conclusão do julgamento. A Câmara é composta por 513 deputados federais.

Rondônia Notícias

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados