Rondônia - 01 de Outubro de 2024

APÓS MAIS DE DUAS DÉCADAS UM TIME DE ARIQUEMES E CAMPEÃO DE FUTEBOL EM RONDÔNIA

ASSESSORIA, 10/07/2017 07h35

 (Foto: ASSESSORIA) Ampliar imagem:  (Foto: ASSESSORIA)
Foto: ASSESSORIA

 Real Ariquemes superou na tarde deste sábado o Barcelona por 1 a 0 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e faturou o título inédito do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017. A partida foi válida pelo jogo de volta da decisão da competição estadual.
O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Índio, aos 38 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Real Ariquemes chegou a sua primeira conquista estadual e disputará em 2018: a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro. Já o Barcelona ficou com a segunda vaga do estado na Série D.
O Jogo – Após o empate sem gols na última partida, as duas equipes entraram em campo dispostas a buscar a vitória. Inicialmente, o Real Ariquemes exerceu pressão sobre o adversário. Porém, o Barcelona também demonstrou vontade. Aos sete minutos, Cucau bateu cruzado rasteiro, mas o goleiro Dida espalmou com a ponta dos dedos.
Aos 15 minutos veio a resposta do Real Ariquemes. Marco Aurélio recebeu livre pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro Rocha defendeu com segurança. Aos 25’, Marco Aurélio cobrou falta com violência e forçou o goleiro Rocha a fazer grande defesa.
Aos 29’, Xavão cruzou na área, o zagueiro Alan tentou afastar e acertou o travessão do goleiro Dida.
Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram de forma tímida. Aos poucos, o Barcelona passou a criar algumas oportunidades com Cabixi e Douglas, que finalizaram para fora. Aos 24’, Nick levou na área, Edilsinho escorou e Cabixi driblou seu marcador e tentou tocar por cima do goleiro Dida, mas a bola foi para fora. Aos 28’, Pato fez jogada individual e bateu na saída do goleiro Dida, mas o zagueiro Marcelo afastou o perigo.
Sufocado, o Real Ariquemes tentava chegar com perigo a meta do goleiro Rocha. Na primeira delas, Bida arriscou do bico da área e por pouco não surpreendeu. E, aos 38’, Índio cobrou falta na barreira, a bola voltou para ele mesmo e de canhota acertou o canto do goleiro Rocha, que nada pode fazer, abrindo placar para o Real Ariquemes.
A partir daí, o Barcelona foi para o desespero. E teve a oportunidade de chegar a igualdade aos 40 minutos. Nick recebeu dentro da pequena área e tocou de leve, mas o goleiro Dida demonstrou elasticidade efetuando a defesa com o braço direito, garantindo o primeiro título da história do Furacão do Jamari.

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados