Rondônia - 07 de Outubro de 2024

TRE COMEÇA JULGAR PROCESSOS DE CASSAÇÃO DE MANDATOS DOS DEPUTADOS EDEVALDO, IEDA E MARCOS ROCHA

PAINEL POLITICO, 20/09/2023 15h58

 (Foto: PAINEL POLITICO) Ampliar imagem:  (Foto: PAINEL POLITICO)
Foto: PAINEL POLITICO

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) marcou para o próximo dia 22, às 15 horas, o primeiro julgamento de cassação de mandato referente às eleições de 2022.
A pauta foi publicada esta semana e uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) PJe n. 0602009-93.2022.6.22.0000, movida pelo ex-deputado estadual Eyder Brasil por Abuso do Poder Econômico ou Político contra o deputado estadual eleito Edevaldo Neves (Patriota), que tem como relator o desembargador Miguel Monico será o primeiro julgamento.
O TRE deve pautar nos próximos dias o processo que pede a cassação do mandato da deputada estadual Ieda chaves (UB) também por abuso de poder político e na segunda quinzena de outubro deve entrar na pauta os processos que pedem a cassação do mandato do governador Marcos Rocha (UB).
Em todos os casos o relator é o desembargador Miguel Mônico, vez que todas as Ações de investigação Judicial Eleitoral são preventas ao Corregedor do TRE.

Inelegibilidade pode atingir Hildon Chaves
Caso o TRE julgue procedente a perda de mandato de Ieda Chaves, a inelegibilidade também pode atingir o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, esposo da deputada. A ação alega que Hildon usou a máquina do executivo para promover a mulher. Atualmente ele é presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (AROM).

Destaques
TRE COMEÇA JULGAR PROCESSOS DE CASSAÇÃO DE MANDATOS DOS DEPUTADOS EDEVALDO, IEDA E MARCOS ROCHA

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados