Rondônia - 07 de Outubro de 2024

MAIS DE 50 POR CENTO DA OBRA DA BR - 364 TRECHO DE ITAPUÃ JÁ ESTÁ PRONTO, CRONOGRAMA ESTÁ MANTIDO

ASSESSORIA, 21/09/2023 15h53

 (Foto: ASSESSORIA) Ampliar imagem:  (Foto: ASSESSORIA)
Foto: ASSESSORIA

O município de Itapuã do Oeste, localizado às margens da BR 364, entre a capital de Rondônia, Porto Velho e Ariquemes, está recebendo um dos principais investimentos de infraestrutura de rodovias em execução no estado pelo governo federal.
A obra de reestruturação do trecho urbano de Itapuã do Oeste está contemplando um perímetro de aproximadamente dois quilômetros de extensão da BR 364, envolvendo quatro pistas, todas em obras de grande proporção com aplicação de escavações, drenagem, terraplanagem e aplicação de pavimento asfáltico.
Segundo técnicos responsáveis pelo acompanhando e fiscalização da obra, o trecho já está com mais de 50% do projeto de execução concluindo.
“O andamento dos trabalhos estão seguindo de forma contínua dando uma margem segura para a finalização e entrega dentro do prazo estipulado em contrato”, garantiu o superintendente regional do DNIT, o engenheiro André Santos.
Entre os detalhes da obra do trecho urbano de Itapuã do Oeste, entre os km 603,40 a 605,29 o superintendente do DNIT ressaltou que os serviços estão sendo executados nas duas pistas crescente com sentido a Porto Velho, sendo via marginal 01 e pista eixo 01, que já se encontram na fase inicial da etapa de pavimentação com aplicação de camada de TSD (Tratamento Superficial Duplo); além dos serviços de execução de drenagem, e no sentido Ariquemes via marginal 02 e via eixo 02, na fase de escavação e execução de terraplanagem.
O superintendente ainda mencionou que camada de base que está sendo executada em parte da travessia de Itapuã do Oeste é de brita graduada com Adição de 2% de cimento.
Sobre a aplicação da pavimentação foi ressaltado que “a após a aplicação da camada de TSD (tratamento superficial duplo), serão executados mais duas camada de CBUQ, sendo a primeira na FX B e segunda camada na FX C, camada de rolamento”.
Destacando que a realização de dessa obra somente foi possível em função da ação do Senador Confúcio Moura, que assegurou a liberação de mais de 42 milhões de reais. Confúcio Moura também é o presidente da comissão de infraestrutura do Senado Federal e goza de prestígio no Governo Federal.

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados