Rondônia - 08 de Julho de 2024

MISTÉRIO: POSSÍVEL ROMBO NA OUROCREDI DE MACHADINHO PODE ULTRAPASSAR OS 20 MILHÕES

Edirceu Lima informações do blogentrelinhas, 26/12/2023 18h21

 (Foto: Edirceu Lima informações do blogentrelinhas) Ampliar imagem:  (Foto: Edirceu Lima informações do blogentrelinhas)
Foto: Edirceu Lima informações do blogentrelinhas

Uma grave situação está fazendo a população do município de Machadinho do Oeste ficar em polvorosa, ou pelo menos parte, tudo devido ao possível golpe milionário dado no Sicoob Ourocredi daquela cidade.
Inicialmente o possível rombo na Cooperativa em Machadinho era calculado em R$ 5 milhões, inclusive um dos diretores da mesma, que comanda a estrutura, que tem como base o município de Ouro Preto, o senhor Valdecir Moura, disse via telefone, que uma equipe de auditoria tinha sido enviada de surpresa ao local.
A situação é tão delicada, que segundo informações, um único cooperado, que tem, ou pelo menos tinha R$ 1 milhão na conta estaria tentando ter acesso ao dinheiro, mas estaria com dificuldades de acessa - lo. O problema e que o valor aventado de 5 milhões, poderá ultrapassar a casa dos 20 milhões de reais. Até o presente momento, com exceção do diretor Valdecir Moura, nenhum outro diretor, ou a Cooperativa Sicoob Ourocredi se pronunciaram sobre esse grave problema. Outra instituição que também esta em silencio é a OCB – Organização das Cooperativas do Brasil, que hoje possui mais de 234 mil associados em Rondônia, e mais de 62 Cooperativas.
Vale salientar que mais de 20 ocorrências policiais já foram registradas na Polícia Civil do município, como se trata de crime contra o sistema financeiro não se sabe se será a Polícia Civil ou Polícia Federal que irá investigar este possível rombo milionário que poderá ultrapassar a cifra de 20 milhões. Até agora a gerente, o tesoureiro e outros quatros funcionários foram afastados de suas funções na referida Cooperativa. O mais estranho de tudo isso é que o silêncio impera.
Enquanto isso, em Porto Velho, mais precisamente no Distrito de União Bandeirantes, teria acontecido outro possível rombo aproximadamente do mesmo tamanho, mas estariam tentando abafar o caso, com medo dos cooperados.
Da mesma forma ocorrida em Machadinho, na cooperativa de União Bandeirantes, pessoas ligadas à instituição teriam começado a ostentar, demonstrando padrão de vida incompatível com o salário. Dai ter surgido uma denúncia anônima.
.


 

Ínicio     Notícias     Bastidores     Fale Conosco     Vídeos

 

 

© 2006 - 2024 - Todos os direitos reservados